Click aqui e cadastre para seguir este Blog:

Lição 6 - O SISTEMA DE VIVER DO MUNDO


INTRODUÇÃO:

I João 2.15-19; João 15.18-19


Texto Bíblico: Romanos 12.2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

AMAR O MUNDO É DESPREZAR A ALMA

1. O MUNDO NADA IRA ACRESCENTAR EM NOSSAS VIDAS

•É impossível a coexistência entre a luz e as trevas - I João 2.15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Efésios 2:2 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
•Os caminhos do mundo só dão prazeres enganosos - I João 2.16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. Mateus 7:13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
•As virtudes divinas oferecem as promessas eternas - I João 2.17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Mateus 7:21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

2. A RENOVAÇÃO DA MENTE ALCANÇA VALORES MAIORES

•Não se deixe enganar pelos falsos profetas - I João 2.18 Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. 2 Coríntios 11:14 E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
•Não se deixe enganar com os falsos cristãos - I João 2.19 Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. Gálatas 2:4 E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;
•Não se deixe abater pelas perseguições- João 15.18 Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. João 16:33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

3. O MAIOR PRAZER DA ALMA É FAZER A VONTADE DIVINA

•Entenda que não mais pertencemos a este mundo - João 15.19a Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, - Filipenses 3:20 Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
•Entenda que devemos estar separados do mundo - João 15.19b mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, - João 15:16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
•Entenda que podemos superar toda força contrária - João 15.19c por isso é que o mundo vos odeia. Lucas 10.19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários...