Click aqui e cadastre para seguir este Blog:

4° Trimestre - Lição 04 - Davi e o Tempo de Deus em Sua Vida


- I Samuel 24.4-8Lição 4 - 25/10/2009

Texto Bíblico: I Samuel 24.6 E disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR.

SEM PREPARAÇÃO NÃO HÁ SEPARAÇÃO

1. ENTENDA O TEMPO DE DEUS PARA NÃO AGIR PRECIPITADAMENTE

Cuidado com as influências fora da direção divina - I Sm 24.4a… Então os homens de Davi lhe disseram: Eis aqui o dia, do qual o SENHOR te diz:
Cuidado com as conclusões fora da direção divina - I Sm 24.4b…Eis que te dou o teu inimigo nas tuas mãos, e far-lhe-ás como te parecer bem aos teus olhos.
Cuidado com as decisões fora da direção divina - I Sm 24.c…E levantou-se Davi, e mansamente cortou a orla do manto de Saul.

2. AS GARANTIAS DO CUIDADO DIVINO ENVOLVEM NOSSO DESTINO

Nesta caminhada temos que refletir as nossas atitudes - I Sm 24.5 Sucedeu, porém, que depois o coração doeu a Davi, por ter cortado a orla do manto de Saul.I
Nesta caminhada temos que poderar as nossas atitudes - 1 Sm 24.6 E disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR,
Nesta caminhada temos que dominar as nossas atitudes - I Sm 24.6b…estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR.

3. TEMOS A VIDA PRESERVADA PARA QUE SUA PROMESSA ACONTEÇA

Nesta vida com promessa o Senhor olha o nosso equilibrio - I Sm 24.7a… E com estas palavras Davi conteve os seus homens,
Nesta vida com promessa o Senhor olha a nossa misericórdia - I Sm 24.7b…e não lhes permitiu que se levantassem contra Saul; e Saul se levantou da caverna, e prosseguiu o seu caminho.

Nesta vida com promessa o Senhor olha a nossa humildade - I Sm 24.8 Depois também Davi se levantou, e saiu da caverna, e gritou por detrás de Saul, dizendo: Rei, meu senhor! E, olhando Saul para trás, Davi se inclinou com o rosto em terra, e se prostrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários...