Click aqui e cadastre para seguir este Blog:

4° Trimestre - Lição 03 - DAVI NA CORTE REAL - VIVENDO COM SABEDORIA




Lição 3 - 18/10/2009


Texto Bíblico: I Samuel 18.5 E saía Davi aonde quer que Saul o enviasse e conduzia-se com prudência, e Saul o pôs sobre os homens de guerra; e era aceito aos olhos de todo o povo, e até aos olhos dos servos de Saul.

VIVER COM SABEDORIA LEVA A GRANDES CONQUISTAS




1. A SABEDORIA DE AGIR COM PRUDÊNCIA


Precisamos ser reconhecidos em nosso convívio - I Sm 16.18a Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita,
Precisamos ter referências dos nossos talentos - I Sm 16.18b que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra,
Precisamos ter testemunho da nossa conduta - I Sm 16.18c e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele.
2. A SABEDORIA DE AGIR COM INTEGRIDADE


Quem é integro sabe conquistar promessas - I Sm 18.2 E Saul naquele dia o tomou, e não lhe permitiu que voltasse para casa de seu pai.
Quem é integro sabe conquistar amizades - I Sm 18.3 E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.
Quem é integro sabe conquistar confiança - I Sm 18.4 E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto.
3. A SABEDORIA DE AGIR COM HUMILDADE

Com humidade somos observados com respeito - I Sm 18.5 E saía Davi aonde quer que Saul o enviasse e conduzia-se com prudência, e Saul o pôs sobre os homens de guerra; e era aceito aos olhos de todo o povo, e até aos olhos dos servos de Saul.
Com humildade somos exaltados diante do inimigo - I Sm 18.13 Por isso Saul o desviou de si, e o pôs por capitão de mil; e saía e entrava diante do povo.
Com humildade temos a certeza da proteção divina - I Sm 18.14 E Davi se conduzia com prudência em todos os seus caminhos, e o SENHOR era com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários...