Click aqui e cadastre para seguir este Blog:

4º Trimestre - Lição 07 - Expansão do Reino Davidico



Texto Áureo: 2 Sm 5.10 "E Davi se ia cada vez mais aumentando e crescendo, porque o SENHOR, DEUS dos Exércitos, era com ele"


O CRISTÃO E A SUA EXPANSÃO ESPIRITUAL

1. COM O SENHOR NOSSOS PROJETOS SÃO REALIZÁVEIS

Nossas realizações envolvem determinação -2 Sm 5.6a E partiu o rei com os seus homens para Jerusalém, contra os jebuseus que habitavam naquela terra Ec 3.1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Nossas realizações desprezam intimidações -2 Sm 5.6b e que falaram a Davi, dizendo: Não entrarás aqui, a menos que lances fora os cegos e os coxos; querendo dizer: Não entrará Davi aqui. Ne 6.9 Porque todos eles procuravam atemorizar-nos, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos.
Nossas realizações requerem combatividade - 2 Sm 5.7 Porém Davi tomou a fortaleza de Sião; esta é a Cidade de Davi. 2 Tm 2.5 E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente.

2. COM O SENHOR NOSSAS CONQUISTAS SÃO GARANTIDAS

O conquistador enfrenta inimigo com estratégias - 2 Sm 5.8a Porque Davi disse naquele dia: Qualquer que ferir os jebuseus e chegar ao canal Lc 14.31 Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil?
O conquistador enxerga o inimigo como impotente - 2 Sm 5.8b e aos coxos, e aos cegos, que a alma de Davi aborrece, será cabeça e capitão Dt 20.3 E dir-lhe-á: Ouvi, ó Israel, hoje vos achegais à peleja contra os vossos inimigos; não se amoleça o vosso coração: não temais nem tremais, nem vos aterrorizeis diante deles,
O conquistador combate o inimigo com supremacia - 2 Sm 5.8c Por isso, se diz: Nem cego nem coxo entrará nesta casa. I Jo 4.4 Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

3. COM O SENHOR NOSSOS OBJETIVOS SÃO ALCANÇADOS

Pela fé chegaremos a nossa fortaleza eterna - 2 Sm 5.9a Assim, habitou Davi na fortaleza e lhe chamou a Cidade de Davi; 2 Co 5.1 Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
Pela fé chegaremos a nossa habitação eterna - 2 Sm 5.9b e Davi foi edificando em redor, desde Milo até dentro. 2 Co 5.2 E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
Pela fé chegaremos ao nosso santuário eterno - 2 Sm 5.10 E Davi se ia cada vez mais aumentando e crescendo, porque o SENHOR, DEUS dos Exércitos, era com ele. A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentários...